WhatsApp Marketing: como alavancar seu negócio gastando quase nada

Você já está usando o WhatsApp Marketing? Sabia que entre as maiores redes sociais o WhatsApp lidera com mais usuários ativos por mês e já é o aplicativo mais utilizado em celulares, ultrapassando o Facebook.


Atualmente muitas empresas estão vendo que há grandes oportunidades dentro deste aplicativo, uma estratégia que está dando muito certo ultimamente é o WhatsApp Marketing. A estimativa é que o aplicativo tem aproximadamente 200 milhões de usuários ATIVOS por mês, isso significa somente uma coisa, 200 milhões de clientes em potencial.

WhatsApp Marketing: como alavancar seu negócio gastando quase nada

O WhatsApp Marketing é multifuncional, conseguimos vender, promover, relacionar, se aproximar do cliente e muitas outras coisas, oportunidades não faltam dentro do aplicativo e hoje vamos falar sobre a importância desse recurso.


O que é WhatsApp Marketing?

O que é WhatsApp Marketing?

WhatsApp Marketing não é uma estratégia que faz do aplicativo um canal específico para que marcas e empresas ampliem seu alcance e dialoguem com seus públicos.


O aplicativo que jogou para fora o uso do SMS é uma das melhores formas de fazer marketing, é ainda uma forma muito barata.


O WhatsApp criou oportunidades únicas para os usuários, até mesmo as ligações por telefone estão sendo abandonadas, já que o próprio aplicativo fornece o mesmo serviço e mais, como a possibilidade de enviar vídeos, fotos, gif e até fazer videochamada.


O aplicativo cresce e já é imenso, algumas estatísticas apontam que 96% dos brasileiros utilizam o aplicativo, e claramente o mundo do marketing digital só consegue ver oportunidades nisso.


O WhatsApp Marketing nasceu para tentar uma forma diferente de comunicar e se aproximar dos clientes, e então conseguir vender.


VANTAGENS DO WHATSAPP MARKETING

Separamos algumas vantagens que sua empresa se benefícia ap utilizar a estratégia de WhatsApp Marketing:

  • Existe uma versão business do aplicativo

  • O aplicativo é totalmente gratuito, qualquer uma de suas versões

  • Possibilidade de envios para vários usuários simultaneamente

  • Mensagens recebidas instantaneamente

  • Mais chance de abertura da mensagem, dados mostram que há 70% de chance de sua mensagem for aberta(Fonte: Digital Defynd)

  • Contato privado com cliente, cliente pode se sentir mais íntimo

  • É um diferencial competitivo, nem todas as empresas estão neste meio

  • Versatilidade de conteúdos mensagens de texto, vídeos, fotos e até gifs

Como usar o WhatsApp para marketing?

Como usar o WhatsApp para marketing?

Toda estratégia de marketing tem um jeito ou vários jeitos de ser feito, por isso separamos algumas dicas de como performar bem usando o WhatsApp Marketing:


VOCÊ PRÓXIMO DO CLIENTE

O WhatsApp é uma rede social muito mais íntima se comparada ao Facebook ou Instagram, com WhatsApp Marketing você eleva o tipo de relacionamento com o cliente, fazendo o mesmo se sentir mais especial.


Você vai estar tendo uma conversa direta com o cliente, então permite resolver dúvidas, oferecer ofertas exclusivas e até mesmo resolver problemas com mais cautela

Esse atendimento exclusivo tem grandes chances de fidelizar o cliente.


DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDO

Enviar conteúdos relacionados ao seu segmento é uma ótima ideia, dicas, tendências, estudos, solução de dúvidas tudo isso será uma ótima experiência para o cliente.


Esse tipo de coisa mostra ao cliente que sua empresa se importa e tem empatia com ele, isso cria bastante intimidade com o cliente, credibilidade e autoridade nos assuntos do seu segmento.


CRIATIVIDADE QUE CHAMA ATENÇÃO

Produzir conteúdos como fotos e vídeos podem até não ser uma tarefa fácil, porém é uma boa dica e funciona e as vezes isso pode custar caro.


Se não pode utilizar a opção de criar as próprias fotos criativas, utilize fotos e vídeos prontas para viralizar, isso irá divertir e entreter o público, além da possibilidade de se propagar com facilidade, isso é chamado de marketing viral.


É a oportunidade de aumentar o alcance com custo reduzidos.


ANÚNCIOS, OFERTAS E DESCONTOS

Fazer ofertas e descontos exclusivos para os clientes que estão ali no WhatsApp é sempre bom.


Porém todo cuidado é pouco para não ser muito chato, praticamente ninguém gosta de anúncios invasivos.


Sua publicação não pode ser vista como spam, então tente perceber quem lê mais outras mensagens ou mande essas mensagens para clientes que aceitaram ser contatados pelo aplicativo, assim conseguindo uma conversão maior de vendas.


IMPULSIONE AS VENDAS

Acho que todo empreendedor deseja sempre vender mais e o WhatsApp Marketing torna isso possível.


Você pode utilizar o aplicativo sobre promoções, chegada de novos produtos e sempre deixar o cliente atualizado. E dependendo do seu segmento, pode até vender por ele, segmentos que fazem delivery por exemplo é perfeito para isso.


SUPORTE AO CLIENTE

Dependendo do seu segmento, você terá a possibilidade de auxiliar o cliente totalmente com o WhatsApp Marketing.


Aproveitando as possibilidades de mandar mensagens, áudios etc e tudo isso instantaneamente. Isso facilita a vida do cliente e do empreendedor.


MENSAGENS PARA VÁRIOS CLIENTES SIMULTANEAMENTE

O aplicativo permite mandar uma determinada mensagem para vários indivíduos ao mesmo tempo, porém é sempre necessário ter bom senso.


Antes de enviar as mensagens tenha a permissão do cliente para isso e não seja invasivo, algumas empresas, escolhem mandar mensagens em datas específicas como a data de aniversário do cliente, oferecendo descontos e promoções exclusivas de aniversariantes.


Outras opções é mandar mensagens de feliz natal, feliz ano novo e coisas do tipo, isso mostra que você se importa com o cliente e lembrou dele em uma data tão especial.


SEJA HUMANO

Se é para estar tão próximo do cliente, tente sempre ser o mais humano possível.


O cliente vai se sentir mais satisfeito em saber que tem um humano do outro lado, ele vai se sentir mais seguro e confortável, então se possível utilize um robô somente se demanda nesse canal for humanamente impossível de atender.


PESQUISAS DE SATISFAÇÃO

Nunca foi tão fácil ter um contato direto com o cliente.

Então aproveite essa oportunidade para saber o que eles querem e o qual satisfeitos eles estão.


O avanço da tecnologia traz cada vez mais oportunidades para o mundo dos negócios e o WhatsApp é só uma dessas, utilizando a estratégia de WhatsApp Marketing podemos agora estar sempre ao lado do cliente, respondendo as dúvidas, resolvendo problemas, oferecendo promoções e ofertas, entendo o que ele precisa e até fazendo vendas diretas.


Tudo isso facilitou ambos os lados, tanto o cliente quanto às empresas, a comodidade de um atendimento direto é muito interessante, porém para tudo isso funcionar conforme indicado, deve se ter todo um planejamento, a estratégia de WhatsApp Marketing deve ser feita por profissionais ou ser muito bem estudada antes de ser iniciada.


Nós temos profissionais experientes que trabalham com técnicas e ferramentas essenciais para o WhatsApp Marketing, criação de conteúdo para contato, envio de mensagens em massa e etc. Para saber mais é só clicar aqui ou acessar o site abaixo.


Acesse o site e saiba mais https://www.formatone.com.br/contato.

  • INSTAGRAM FORMATONE
  • WHATSAPP FORMATONE

COPYRIGHT®2020 FORMATONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.