Landing pages, sua página de conversões

Atualizado: Mai 18

Landing pages (páginas de aterrissagem) são páginas com um só objetivo: converter o cliente e transformá-lo em lead.


Se você pretende vender um produto, ofertar um material como um e-book pago ou não, ter uma landing page é ideal para isso.


A seguir, falaremos sobre as landing pages: o que são, para que servem e algumas observações complementares.

Landing pages, sua página de conversões

O que são landing pages?

São páginas com poucos elementos para não atrapalhar o foco principal que é conduzir o cliente até uma CTA.


A CTA é usada com o intuito de obter alguns dados do usuário como: nome, e-mail, telefone ou site da empresa, através de um formulário. Em troca é fornecido gratuitamente um material rico que pode ser e-books, infográficos, planilhas e outros conteúdos bons o suficiente para o cliente querer compartilhar os dados.


Para que serve uma landing page?


Dentro do marketing digital, a landing page terá uma função: ser uma página de conversão. Converter o usuário em lead é um dos primeiros passos para conseguir uma venda. Em teoria você agora tem o telefone e o email do cliente, ou seja, tem a possibilidade de trabalhar com Whatsapp e email marketing.


Lembrando que, nem sempre uma landing page serve para colher dados, já que ela pode ser usada para fazer alguma promoção, ofertas, lançamento de produtos ou serviços prestados.


Características básicas de uma landing page


TÍTULOS E SUBTÍTULOS CHAMATIVOS: 80% dos internautas que chegam em uma página só leem o cabeçalho. Por isso, é necessário chamar a atenção desde o começo e engajar o usuário no título. Use títulos inteligentes que forcem o usuário a ir para o texto ou façam com que ele já forneça os dados inicialmente, se esse for o caso.


O FORMULÁRIO: Quanto mais dados pedir, menor a conversão, porém mais segmentado. É necessário encontrar um equilíbrio e pedir somente os dados que sejam importantes para a sua estratégia.


UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS: Uma boa imagem que complemente o título e o texto vão fazer total diferença. Evite imagens que já foram muito usadas, isso pode atrapalhar a conversão.


DESCRIÇÃO INTELIGENTE: Você vai precisar descrever a oferta que está fazendo, então faça isso de maneira inteligente. Destaque os principais itens do produto/serviço, escreva frases curtas, use o negrito com sabedoria e fale de benefícios. Tente sempre responder o máximo de dúvidas com respostas simples. Outros elementos que também podem ser utilizados são:

CREDIBILIDADE: Se possível mostre que outros clientes adquiriram seu produto/serviço e gostaram.

É URGENTE: Coloque um relógio mostrando quanto tempo falta para acabar tal oferta.

OLHA PRA CÁ: Guie o olhar do cliente com setas ou imagens.


Conclusão


Falamos o que é, para que serve e citamos algumas características essenciais que uma landing page deve ter.


Em suma, elas funcionam para recolher os dados do usuário e também realizar ofertas. Visto isso, devem ser pensadas estrategicamente nos modelos de marketing digital.

Nós, da FORMATONE, temos as ferramentas e técnicas para desenvolver landind pages e ainda podemos analisar gratuitamente seu site atual, e verificar se ele possui as características que realmente importam para vender mais.


Acesse nosso site https://www.formatone.com.br/contato e fale com nossos consultores.


7 visualizações
  • INSTAGRAM FORMATONE
  • WHATSAPP FORMATONE

COPYRIGHT®2020 FORMATONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.